Ads 468x60px

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Usei e Aprovei - Windows Live Messenger no Blog


ATENÇÃO:
NA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DO REDEFRANKIAVIRTUAL.COM, EM 04.11.2011,
ESTA FERRAMENTA FOI SUBSTITUÍDA PELA CAIXA DE PESQUISA "FALE CONOSCO".

O blog é uma ferramenta que aproxima empresas e clientes, seja pela linguagem mais coloquial ou pelos contatos mais facilitado e ágil. Foi pensando nessas últimas características que pensei em adicionar ao meu blog um canal de comunicação direta com possíveis interessados nos serviços que ofereço. Entre as diversas opções gratuitas que encontrei, o Windows Live Messenger foi o que mais me agradou, tanto pela facilidade de utilização quanto pelo visual limpo e agradável. Muitas vezes a pessoa que lê uma postagem do blog fica interessado em saber mais sobre o conceito mas, pelo próprio caráter ágil da web, não quer perder tempo mandando um e-mail ou gastar com uma ligação telefônica. É aí que o Windows Live Messenger pode ser útil, ele serve como um 'Atendimento ao Cliente'. Geralmente os que buscaram informações por meio dessa ferramenta, fazem uma pergunta rápida e solicitam informações por e-mail e, dependendo do interesse, essa comunicação se estende posteriormente para outros meios.
Não tem nenhum segredo para adicionar essa ferramenta ao blog (no Blogger). Siga os passos abaixo:

- Faça login na sua conta do hotmail, acesse http://settings.messenger.live.com/applications/WebSettings.aspx, marque a opção 'Permitir que qualquer pessoa na Web veja a minha presença e me envie mensagens' e clique em 'Salvar'.

- Na aba à esquerda, clique em 'Criar HTML'.

- Selecione 'Janela de Mensagens Instantâneas' e personalize da maneira que preferir o seu chat.

- Você vai precisar do código HTML que aparece logo abaixo das opções de configuração, então selecione-o e dê um Ctrl+C.

- Abra uma nova aba ou janela do seu navegador e faça login na sua conta do Blogger.

- Acesse o Painel e clique em 'Design' no blog que você deseja adicionar a ferramenta.

- Clique em 'Adicionar um Gadget' e, na janela que se abrir, clique em 'HTML/JavaScript.

- No campo 'Título' digite "Atendimento ao Cliente" ou outro título que você queira dar à ferramenta.
- No campo 'Conteúdo' cole o código HTML gerado na sua página do Windows Live Messenger simplesmente dando Ctrl+V e clique em 'Salvar'

- Agora é só arrastar esse gadget para o local que você preferir no seu blog, clicar em 'Salvar' e pronto.



Seu chat está pronto! É claro que ele acompanha o seu status do Messenger: Disponível, Ocupado, Ausente, Invisível, ou algum outro que você tenha configurado.

Para o meu blog trouxe resultados muito positivos, por isso #UseiAprovei.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...