Ads 468x60px

sábado, 6 de agosto de 2011

A maldição do pônei maldito, outras sacadas incríveis da Nissan e o marketing viral

 

Pônei maldito, pônei maldito, lalalalalalaaaa...
Sei que todo mundo já escreveu sobre os pôneis malditos, mas agora é a minha vez e espero, sinceramente, com esta postagem, não ser atingido por tal maldição.
Brincadeiras à parte, a campanha da Lew’Lara\TBWA para a Nissan é um exemplo perfeito de marketing viral, atacando em mídias diversas. Em poucos dias, os tais pôneis malditos invadiram nossas telas (televisões, computadores, tablets, celulares...) e penetraram nossas mentes com uma música hipnótica, que cumpre com a ‘maldição’: não deixar que o ouvinte a esqueça jamais (ou, pelo menos, não tão cedo). É claro que a divulgação espontânea nas redes sociais foi a grande responsável por essa massificação instantânea, chegando aos milhares de visualizações/curtições/tuites.
Não se sabe ao certo quantas camionetes os poneizinhos fofos/malditos irão vender, mas uma coisa é certa: a marca Nissan passou pela boca de muita gente nos últimos dias, divulgando ainda mais a marca.
Se você está chegando agora de outro planeta e ainda não sabe sobre o que estou falando, não deixe de clicar nos links logo abaixo. Mas não pare nos pôneis não! Você verá nos links que se seguem que a Nissan não é estreante nas campanhas criativas. Tudo bem que em algumas delas os concorrentes ficam incomodados, o CONAR chega a se manifestar (como no caso dos pôneis que, segundo a exame.com, vai investigar a associação de imagens infantis com a palavra 'maldito' na propaganda), alguns acham de mau gosto, mas mesmo assim, a veia humorística está presente, até mesmo nos pedidos de desculpas. Clique em todos, você não vai se arrepender!

Os pôneis malditos

Veja este onde a propaganda do Livina cita diretamente o Meriva (GM) e o Idea (Fiat)

Agora, um pedido de 'desculpas' à concorrência:

Este da Frontier faz uma crítica direta a um ‘sensível concorrente’ (preste atenção que você consegue identificar qual montadora é a vítima da vez)

Novamente um pedido de desculpas e novamente sem perder o humor

Agora, uma cutucada no Idea (Fiat)

Essa sequência para o lançamento da linha 2012 é imperdível! Assista na ordem que aparece abaixo.



E esse rap? Nem se esforçaram para disfarçar qual é o alvo da vez!

Para encerrar, o funk das formigas... as Tanajuras!



Pônei maldito, pônei maldito, lalalalalalaaaa...
Pônei maldito, pônei maldito, lalalalalalaaaa...
Pônei maldito, pônei maldito, lalalalalalaaaa...

 
Gostou dos vídeos? Compartilhe este post.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...