Ads 468x60px

Inclusão Digital


 

Preencha os campos abaixo para receber maiores informações sobre
Inclusão Digital by Frankia Virtual.

Veja abaixo reportagem sobre inclusão digital em Santos/SP


Segundo informações de reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo no dia 22 de abril de 2009, sob o título "Professor sem preparo trava uso de computador em escola", ao contrário de países mais avançados que investiram na inclusão digital como fator de desenvolvimento e de ferramenta básica na educação, o Brasil caminha a passos de tartaruga nessa área.
Essa constatação é triste, mas ao mesmo tempo desafiadora. Precisamos preencher essa lacuna o mais rápido possível, cobrar dos governos federal, estadual e municipal uma atitude firme e planejada para reverter essa situação. A Informática, além de ter contribuído nos últimos anos para avanços incríveis em áreas como a medicina, engenharia, meio ambiente, comunicação e tantas outras, tornou-se um instrumento fundamental do mundo moderno.
São inúmeras e incalculáveis as formas de retorno, direto e indireto, obtidas pela Inclusão Digital. Utilizando a Informática, podemos gerar e gerir novos negócios, estudar, pesquisar, vender e comprar, nos comunicar (com o mundo inteiro), economizar tempo e dinheiro etc. Tudo se torna mais prático e simples no cotidiano das pessoas, seja no trabalho ou em casa.
Às vezes me pergunto: "Como pudemos viver sem tudo isso tanto tempo?".
Lembro o caso da campanha virtual do hoje presidente norte-americano Barack Obama. Através de um site, a campanha gerou 400 mil blogs, foram captados 35 mil grupos de indivíduos e arrecadados mais de 30 milhões de dólares.
No Brasil, ainda temos um campo muito vasto para investir e um potencial enorme para crescer. Aqui, somente 20% da população se utiliza da Internet. Menos de 10% faz algum negócio pela rede. Para o bem do próprio País precisamos investir com mais seriedade na Inclusão Digital, a começar pela reversão do quadro apresentado na reportagem da Folha de S.Paulo.
É preciso lembrar que a Internet gera inúmeros negócios, empregos e impostos. No Brasil, apesar de tudo, cerca de 520 mil vagas de emprego em TI serão abertas ainda este ano. Temos mais de 13 milhões de consumidores virtuais, um mercado que recebe cerca de 7 mil novos consumidores por dia e que movimentou mais de R$8bilhões em 2008. Isso somente com relação à venda de produtos acabados, fora passagens, pacotes de viagem e outros serviços.
A Frankia Virtual, desenvolve projetos de Inclusão Digital, para órgãos públicos desde 2007, tendo realizado 62 projetos diferentes e personalizados de acordo com a a necessidade de cada município, a base do projeto está ligada na promoção da TI como forma para gerar emprego e renda a população, além de ampliar o desempenho de estudo, de alunos em fase escolar, tanto para o ensino médio como para alunos do ensino fundamental. Um empresa notória, com certificações ISO AWARD INTERNATIONAL, referência no Brasil e presente em outros 8 países, a Frankia Virtual desenvolve projetos de inclusão digital, para o setor privado há 10 anos, oferecendo serviço específicos para indústria, comércio, e até para o empreendedor individual.


LEVE A INCLUSÃO DIGITAL PARA SEU MUNICÍPIO.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...