Ads 468x60px

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Heello: concorrente do Twitter?




O pássaro e a nuvem

Sinceramente achei que alguém havia mexido no meu Twitter e retirado algumas funções. Essa é a primeira impressão ao acessar o Heello, microblog criado pelo fundador do Twitpic, Noah Everett, coincidentemente logo após o Twitter ter lançado ferramenta que substitui o Twitpic (segundo Everett, o Heello já estava em desenvolvimento há alguns meses).
Não posso falar por todos, mas para mim, qualquer coisa que seja cópia não passa... de uma cópia. E olhem que não exagero quando falo em cópia, pois ambos são microblogs e ambos limitam-se a 140 caracteres. Fora disso, algumas ferramentas simplesmente mudam de nome (mas ainda estão em inglês), como por exemplo:
- no Twitter você tuíta, enquanto no Heello o termo utilizado é Ping (será que ficará 'pingar'? E teremos algo como: 'Eu pinguei a tarde toda!' ou 'O chef pinga sobre todos os pratos que faz!'... Vai ficar estranho!);
- no Twitter você retuíta, enquanto no Heello o termo utilizado é echo (eco);
- no Twitter você segue, enquanto no Heello o termo utilizado é listen (escutar).

Até esses termos caírem no nosso dia a dia, ficará tudo muito estranho. Nem mesmo o Google se acostumou a ele ainda, quando pesquisei Heello seguido de algum outro termo, ele sugeriu Hello (Kitty). Provavelmente isso mudará logo.

Resta saber se o Heello (assim como o Twitter) chegará aos 200 milhões de usuários, se servirá também para propósitos como divulgação de produtos, serviços e empresas ou se será apenas mais uma rede social.

E claro... clique aqui e passe a me 'escutar' no Heello, quem sabe eu 'pingo' algo que lhe interesse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...