Com uma simples pergunta como esta transcrita no título desta postagem, Silvio Meira, em artigo no http://observatoriodaimprensa.com.br reproduzido da Folha de S. Paulo, coloca diante dos olhos daqueles que estão ou querem ingressar no e-commerce, um questionamento óbvio mas muitas vezes menosprezado, principalmente pelos pequenos empreendedores: como a sua empresa se comportará diante da avalanche de possibilidades que coloca seu cliente conectado 24 horas por dia, em qualquer lugar onde ele estiver?
As relações empresa/consumidor vêm mudando a cada dia. Aquela comunicação direta entre vendedor e cliente vem cedendo lugar ao que Meira chama de 'quarta geração de informática', onde tudo é conectado, as redes são onipresentes e o imediatismo é a chave das relações.
É esse novo relacionamento que faz nascer consumidores cada vez mais informados e que deixa pelo caminho empresários que não souberem utilizar as ferramentas em benefício próprio.
Leia o artigo de Silvio Meira no Observatório da Imprensa.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
"O que 'isso' (acesso móvel a todos, o tempo todo e em qualquer lugar) tem a ver com meu negócio?"
Marcadores:
empreendedor,
empreendedorismo,
frankia,
franquia,
investimento,
negócios,
virtual