Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Blog Corporativo

"Vivemos uma nova era.

Uma nova era com a consolidação da internet como um grande repositório de dados e agente transformador de processos e meios de comunicação.

Uma nova era dentro da própria internet, que, por ser global e encurtadora de distâncias, viabilizou a contribuição, opinião e inteligência em massa.

Uma nova era em que o mercado e as pessoas passaram a gostar de interagir, opinar, participar e ajudar.

Uma nova era de constante formação de opinião, reforçada pelo lançamento de websites que potencializam ainda mais a voz das pessoas.

A era dos Blogs."
(Fábio Cipriani - Blog corporativo. Editora Novatec, 2006)


A primeira edição do livro de Fábio Cipriani (2006) se deu na época do boom dos blogs. Talvez hoje poderíamos alterar a palavra 'blogs' para 'mídia social', um conceito amplo mas que engloba toda a interação entre produtor/leitor/colaborador de conteúdos, inclusive blogs e redes de relacionamento.
É claro que isso não tira a importância dos blogs corporativos (tema do livro de Fábio Cipriani que, é claro, é enriquecido com um blog) no relacionamento entre empresas e clientes.
Em poucas palavras, o blog corporativo nada mais é que um canal de comunicação direta da empresa com seus clientes, com a vantagem de ser fácil de ser criado, mantido e lido, desde que respeitadas algumas regras básicas para que os possíveis benefícios do blog não se tornem uma tremenda dor de cabeça.
Para aqueles que querem adentrar no mundo dos blogs corporativos, o livro e o blog de Fábio Cipriani é uma boa pedida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...