Ads 468x60px

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E-mail X Redes Sociais

Nota da Folha de S. Paulo (02/fevereriro/2011 - Caderno Tec, pág. 2 - Alec Duarte):


O RENASCIMENTO DO E-MAIL
Houve quem decretasse a morte do e-mail afirmando que as redes sociais assumiram, em boa medida, esse papel comunicativo.
A última semana trouxe dois dados que fazem a boa e velha rede social mais fechada do mundo (afinal, os destinatários são sempre especificados por você) renascer das cinzas.
O povo da Blue State Digital, que trabalhou na campanha de Dilma Rousseff, diz que o e-mail deu mais audiência ao site oficial do que todas as intervenções em mídia social.
No turbulento Egito, o temor de que os nós sociais sejam monitorados mais facilmente também provocou uma corrida ao correio eletrônico, meio de comunicação anterior à própria web.


Precisa dizer mais alguma coisa? Se você está em busca de divulgar seu site, seu blog ou sua empresa e abandonou o bom e velho e-mail, dando lugar quase que exclusivamente às redes sociais, é hora de refletir.
Aonde está realmente o seu público alvo? No Twitter? No Facebook? No Orkut? Ou será que está escondido aí no seu e-mail list, e você se preocupando com outros meios. É claro que isso não deve fazer você abandonar suas inserções nas redes sociais, mas serve ao menos para balancear seu foco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...